Uhuru é o novo livro do escritor brasiliense Alexandre Lobão. O livro tem como público-alvo a garotada, mas pode muito bem ser lido pelos adultos. Narrada em dois tempos, passado e presente, trata-se de uma história de bravura e de amor, tendo como protagonistas Uhuru, um menino negro da periferia, e seu ancestral Muzamba, que vem para o Brasil, como é de se imaginar, como escravo. Muzamba conquista, com determinação e luta, a sua liberdade , e Uhuru, no presente, o orgulho de pertencer à linhagem de um herói. É, em suma, uma boa história que pode levantar a autoestima de muito adolescente negro.
Grande Geraldo!
ResponderExcluirObrigado pelas palavras de incentivo e pela divulgação do trabalho!
"Uhuru" é uma daquelas histórias que me emocionam; quando acabei de escrever e cada vez que relembro de alguns fatos, lágrimas me vêm aos olhos. Sei que parece meio bobo, mas me envolvo muito e vivo as dores e as realizações dos personagens como se fossem minhas!
Espero que o livro realmente ajude as pessoas a levantarem as cabeças, se orgulharem se seu passado e persistirem na luta para construir um futuro melhor!
Forte Abraço!
O espaço é nosso, Alexandre.
ResponderExcluirUm abração.
Geraldo Lima