segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

XIV. Revolução de Trinta




Por Geraldo Lima

(Trecho de uma carta encontrada nos pertences de minha vó.)       
        
Amália,
        
A escrita, commo podes ver, vae torta, diversa da de antes, não por me encontrar trêmulo no mommento por cauza da metralha, das grannadas, do transtorno que é viver essa tempestade das idéas, mas por me restar, meo amor, somente a esquerda, pôsto que a destra levou-a a fera da guerra. Ainda assim ella diz tudo, do amor e da saudade que trago em mim, pensando em ti agora, e se ao te rever não correr desembalado rumo aos teus braços, não será por falta de vontade, mas tão-somente por ter me levado uma das pernas a bôca faminta d’uma grannada.
         (...)

(Do livro Tesselário, Selo 3 x 4, Editora Multifoco.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário