sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sono


                                     O pesadelo, de Henry Fuseli, 1802

Por Geraldo Lima

Estava deitada, dormia imersa no REM, quando a porta rangeu de leve, forçada por mão matreira. Um corpo levitou e ganhou o interior da casa sem fazer ruído algum. Não podia vê-lo, apenas sentir seu hálito quente bafejando sua nuca. Enquanto a presença do outro crescia dentro do seu sono, tentava, em vão, reencontrar a voz, os braços e as pernas inutilizados pelo pânico.

5 comentários:

  1. Microcontos que são leituras tão belas e inteligentes de imagens são fascinantes, Geraldo. Parabéns pela narrativa!

    ResponderExcluir
  2. Grato, Marcos e Cláudio, pelo comentário generoso.É muito bom tê-los como leitores e amigos.

    Um abração
    Geraldo Lima

    ResponderExcluir
  3. O blog está bonito. Em minha opinião crítica, o fundo -a casa antiga- não combina muito com a imagem do elefante(também bonita, mas inadequada ao todo).
    Este mini conto é muito interessante, mas creio que o REM mencionado é dispensável e fora do foco,uma anotação técnica quebra o clima.
    Desculpe Geraldo, minha tendência à análise crítica tem apenas a intenção de colaboração, de aperfeiçoamento. Gostei muito do Baque. um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Angela, tudo bem? A imagem do elefante é parte integrante do blog. Já o fundo, veio agora, pode ser repensado. Estou testando esse layout, vamos ver como fica. Valeu pelas observações! Grato!

    Um abração
    Geraldo Lima

    ResponderExcluir